A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, ganhou na manhã desta segunda-feira (23) mais uma ambulância. Ela vai integrar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atuante no município, e é a segunda doada em 2018 pelo Governo Federal.

Avaliado em R$ 176 mil, o veículo do tipo furgão já chegou totalmente caracterizado e equipado com GPS, câmera de ré, prancha rígida de imobilização, cone de sinalização, cilindro de oxigênio e mochila com materiais de primeiros socorros.

A cerimônia de entrega aconteceu na manhã desta segunda-feira, na Central do Samu, no bairro Encruzilhada, e contou com a presença do deputado federal Marcelo Squassoni (PRB), além do secretário de Saúde de Santos, Fábio Ferraz.

Neste ano, Santos recebeu a primeira doação em fevereiro. Somada à recebida no início desta semana, agora, o município terá 15 ambulâncias em operação no serviço de urgência e emergência.

A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é de, até o fim do ano, receber mais três ou cinco ambulâncias, de modo a obedecer as regras do Ministério da Saúde quanto à renovação da frota, que precisa ser de cinco em cinco anos. Os últimos veículos haviam sido entregues em 2013.

Fonte: G1